"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Balanço/Planos/Aniversários Silvia Reis e Antonio Tavares

"Perseverar é alcançar." - anônimo

E mais um ano se foi! O tempo cada vez passa mais rápido. Feliz Ano Novo meus amigos!
Bem, mais uma vez, como no ano passado, vamos fazer um breve resumo de nossas conquistas de 2008.
Nosso blog já conta com mais de 23.300 visitas de 69 países, sendo: Brasil, Portugal, França, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Suiça, Canadá, Itália, Hungria, Argentina, Holanda, Bélgica, Romênia, Rússia, Polônia, Japão, Áustria, Chile, Austrália, Noruega, Finlândia, Venezuela, Israel, Índia, Luxemburgo, México, Suécia, República Tcheca, Grécia, África do Sul, Marrocos, Nova Zelândia, Angola, China, Argélia, Turquia, Egito, Andorra, Colômbia, Qatar, Bahrein, Bélgica, Croácia, Indonésia, Kwait, Eslovênia, Paquistão, Tailândia, Estônia, Togo, Paraguai, Costa Rica, Guam, Eslováquia, Albânia, Dinamarca, Bulgária, Ucrânia, Sérvia, Irlanda, Peru, Uruguai, Oman, Ilhas Maurício, Montenegro e Singapura. Foram mais de 17.000 visitas em 2008!


Temos hoje, só no You Tube, 87 vídeos, com mais de 144.200 exibições. O campeão de audiência continua sendo o vídeo da canção "É Natal", e o mais comentado (e graças a Deus, sempre bem comentado) é "Rosa Enjeitada". Adélia foi homenageada no Brasil, Portugal e Suiça. Sua história é contada e sua voz é ouvida em blogs, sites e rádios do Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, França, Suíça, entre outros.
Mensagens chegam de todos os cantos do mundo, bem como solicitações de discos e shows. E, o principal, amigos, muitos amigos. Estamos fazendo novas amizades e reencontrando amizades antigas. A Internet é realmente uma coisa fantástica, quando bem utilizada, claro.
Como disse ano passado, esses números, para um blog que é feito de forma caseira, sem patrocínios e equipes de divulgação, e que fala de uma artista emigrante, não são só números, são demonstrações do imenso potencial artístico de nossa Adélia, de seu carisma, do quanto seu público a ama e admira, em todo mundo.
Esperamos que agora em 2009 possamos organizar bem a agenda de espetáculos e a gravação do novo CD. E, para isso, contamos com vocês, amigos, fãs, empresários e gravadoras.
O repertório está quase todo montado, mas deixamos 1 ou 2 faixas que serão escolhidas pelo público. Ao abrirem o blog, abre-se também uma outra janela, onde encontrarão um formulário. Digam-nos qual fado lhes emociona e que gostariam de ouvir na voz de nossa querida Adélia. Estamos em vias de produzir o CD, e estamos aceitando propostas de gravadoras e empresas interessadas em patrocinar, divulgar e comercializar a arte de nossa querida e maravilhosa fadista. Caso não tenhamos gravadora, ou outra forma de apoio, ainda assim, de maneira independente, o CD sai este ano. Com gravadora, sem gravadora, com patrocínio ou sem, nosso amado público terá o que espera, Adélia Pedrosa, sua voz e interpretação tocantes e únicas, em lindos fados e folclores inéditos, com a qualidade que sempre permeou seu trabalho.
Obrigada a todos pelo apoio, pelo carinho, pelas mensagens. Vocês são a razão da existência deste trabalho, feito com muito, muito amor. Obrigada a todos os radialistas do Rio de Janeiro, Santos, enfim, do Brasil, de Portugal, da Suiça e de tantos outros lugares, todos que nos apoiaram e que, com tanto carinho divulgaram Adélia Pedrosa. Obrigada, muito obrigada mesmo. Contamos com vocês em 2009!
Muitas pessoas nos perguntaram a respeito da capa do single "O Meu Menino Jesus". Bem, a foto foi produzida e feita por mim mesma. O xaile foi Adélia quem fez e a belíssima escultura de Nossa Senhora com o menino Jesus, é arte de Francisco Tavares, irmão de nosso querido amigo Antonio Tavares. Uma belíssima obra que ficamos muito felizes em divulgar. Que bom que gostaram, pois, como tudo que fazemos, também há muito amor na capa.
E, falando em Antonio Tavares, próximo dia 06 de janeiro, dia de Reis, é também seu aniversário. Parabéns querido amigo. Muitas saudades. Desejamos a você muita paz, muita luz, muita força, saúde, amor e que Deus o ilumine sempre. Você está sempre em nosso pensamento e orações. Também dia 06, aniversário de nossa querida Silvia Reis, amiga-irmã de Adélia, minha madrinha de coração, e que após férias nos Estados Unidos com a família, está de volta à cidade maravilhosa, e em breve estará aqui conosco. Parabéns! Saúde, amor, paz e prosperidade. Te amamos muito.
Enfim, vamos à luta! Mais um lindo ano nos espera. Beijos a todos e muita, muita alegria em 2009!

Um comentário:

Sérgio, Beija-flor-poeta disse...

o mulherão

é sentir-se homem na hora mais certa
é passar pela agonia da dor do parto
é cantar as tristezas em forma de seresta
é fazer a própria comida e por o prato

é aquele que se diz machista e não presta
que sai com a vizinha e é mesmo safado
deixando a mulher sozinha, na quaresma
sem ter um pouquinho do prazer amado

ele não corta cebolas e nem chora a paixão
de estar nadando contra a corrente em vão
nem descasca batatas, nem lava o negro feijão

não porque ele seja um homem assim racista
nem por estar cotado a presidente machista
mas, por não escutar a voz do coração: fretista.

beija-flor-poeta


um blog tão lindo assim, somente sendo presenteado com uma bela poesia,... amei teu trabalho

sergio, beija-flor-poeta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi