"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

sábado, 17 de janeiro de 2009

Joaquim Pimentel/Maria Alcina/TV Record

Olá amigos. Hoje me atrasei mesmo, desculpem. Esta semana temos uma coletânea de vídeos com fados de Joaquim Pimentel, cantados por ele mesmo e por outras belas vozes. Fora o player que está acima há mais dois vídeos no You Tube, gentilmente feitos pelo blog Fado Cravo, que esta semana o homenageou. Vejam os vídeos e o blog nos links abaixo. Obrigada amiga ! Que venham mais homenagens a este inesquecível poeta, fadista e figura humana e que deixou um legado tão valioso para a música portuguesa.
Também nossos parabéns a Jayme Monjardim, Manoel Carlos e à Rede Globo, pela belíssima minissérie "Maysa", que terminou ontem, e onde há uma cena com a querida amiga e fadista radicada no Rio de Janeiro, Maria Alcina. Parabéns, estava ótima. Que bom que colocaram uma artista que vive no Brasil, justíssimo e merecidíssimo. Estão todos de parabéns. Alcina, ficou lindo!!! beijos nossos e saudades. Vejam o vídeo no link abaixo:
Parabéns também a TV Record que agora está efetivamente em Portugal. Esta semana levaram ao ar uma série de matérias sobre nossas tradições, paisagens, povo, música, muito lindo, muito interessante. Algo me diz que o Brasil descobriu Portugal mesmo. Que bom! Já não era sem tempo! Mais Portugal e coisas de Portugal na tv brasileira. Maravilha!
E é isso amigos. Tenham todos uma linda semana. Beijos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi