"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Nelito Marques/Humberto Fernandes/Rádio Camões e mais

Nossa! Pensei que não ia conseguir escrever hoje, me desculpem o atraso. Bem, esta semana temos o vídeo "Pode Ser Mentira", gravado em show "ao vivo".
Queremos parabenizar dois aniversariantes esta semana, os amigos e músicos Nelito Marques, filho de nosso querido Manuel Marques, e o também músico Humberto Fernandes, ambos amigos, excelentes músicos e companheiros de Adélia em seus shows, e que aniversariam hoje, 10 de outubro. Parabéns amigos, muitas felicidades! Beijos meus e de Adélia. Saudades.
Queremos agradecer ao amigo Jaume, do blog "de fado", que gentilmente escreveu um artigo muito carinhoso sobre Adélia. Visitem o blog, basta clicar aqui: de fado
Agradecemos também às lindas mensagens que temos recebido, muitas vezes anônimas, demonstrações de admiração e carinho por Adélia. É muito bom e gratificante recebê-las. Na medida do possível, estou colocando todas passando rotativamente aqui no blog, logo acima do link Maria do Mar. Obrigada de coração. Adélia está muito feliz e agradecida.
Gostaríamos de convidar a todos também para conhecerem a Rádio Camões, mais uma rádio dedicada às coisas de nosso querido Portugal na Suiça, e em especial o programa "Bocas do Fado...da Poesia...e do Humor", comandado pelo fadista e poeta José Fernandes Castro e Jorge Filipe, às segundas-feiras, a partir das 21:00hs (horário da Suíça). Parabéns pelo programa! Visitem também nosso Mundo Fado, que graças à colaboração do amigo Roberto Peresio, da Itália, da fadista e amiga Conceição de Freitas, aqui no Brasil, e da sempre amiga Silvia Reis, do Rio de Janeiro, teve algumas atualizações. É isso mesmo amigos, continuem nos ajudando!
Como podem perceber, fizemos uma pequena modificação no blog e a partir de agora, a cada entrada , uma música diferente é tocada. Espero que tenham gostado.
Bem, é isso. Obrigada a todos pela paciência, beijos e um lindo final de semana!

2 comentários:

jaume disse...

Caras amigas,
fico agradecido pelas suas palavras. So fiz aquilo que é normal isto é divulgar o Fado e os/as bons fadistas que conheço entre as quais Adélia que pra mim é simplesmente espectacular, e só espero , um dia, poder dizer ao ouvir-la cantar aquilo de Ah! Fadista
Um abraço as duas.
jaume

Anônimo disse...

Muitos parabéns Adélia, pelo seu trabalho, que me faz recordar o FADO no seu passado mais puro, embora com muita pena minha, não terem os temas que ouvi + guitarra Portuguesa... mas a voz está lá daí o meu Abraço.
NELSON DUARTE
www.myspace.com/nelsoncarmoduarte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi