"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Ouve Lisboa

Promessa cumprida! Mais um vídeo para vocês - "Ouve Lisboa" de Nuno Nazaré e Vasco Lima Couto, na voz de nossa querida Adélia Pedrosa. Também alteramos algumas coisas na página "Maria do Mar", visitem. Para quem já viu o vídeo "Curiosidades" também temos novidades, acrescentamos mais detalhes interessantes da vida e da carreira de Adélia. Espero que estejam gostando do nosso blog e que voltem sempre para nos visitar. Se tiverem sugestões ou críticas também não se sintam acanhados, adorarei recebê-las e farei o possível para atender a todos. Nosso e-mail está na página. Participem! Na próxima semana, mais novidades.
Aproveitamos para parabenizar a cidade que por muitos anos nos acolheu. Parabéns São Paulo por seus 454 anos!
Beijos!

domingo, 20 de janeiro de 2008

Finalmente

Olá amigos. Desculpem a demora em falar com vocês. Não temos um vídeo novo este final de semana, mas temos novidades. Agora temos a seção Curiosidades, onde poderão saber algumas coisas interessantes da vida e da carreira de Adélia. Também agora no blog temos um player que permite que ouçam Adélia cantando enquanto visitam o blog ou até mesmo enquanto navegam por outros sites (basta clicar com o botão direito do mouse sobre o player e pedir para abrir em outra janela). Além disso podem gravar as músicas em MP3 e ouvir sempre que quiserem, gravar em CD e ouvir no carro, em casa, enfim, está liberado. Outra novidade é o Widget RSS, que é um bloquinho que pode ser colocado em seu desktop ou em seu site/blog, com as atualizações de nossas postagens (é esse bloquinho no final do blog).Com ele vocês recebem as atualizações e podem me ajudar a divulgar para outras pessoas. E aproveito para já comemorar as 20.000 exibições no You Tube. Obrigada pessoal! Bem, vou preparar um novo vídeo. Fiquem ligados. Muitos beijos e até a próxima.

sábado, 12 de janeiro de 2008

Poema Inédito

Visitem o link "Maria do Mar" logo acima, e leiam o lindo poema escrito para Adélia por António Inácio Nogueira, escritor e autor do livro "Praia de Pedrógão - Locais, Gentes e Memórias". Um belo gesto que nos deixou surpresas e muito emocionadas. Ao autor, nosso muito obrigada pelo imenso carinho. Acessem também seu blog: http://mitoseritos.blogs.sapo.pt/

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Adélia em livro/Novo vídeo

Olá. Escrevo para dividir com vocês, mais uma vez, algumas alegrias. É com muito orgulho que divulgo aqui o livro “Praia de Pedrógão – Locais, Gentes e Memórias”, um trabalho magnífico sobre a história da terra-natal de Adélia, escrito por Antonio Inácio Nogueira. Nesse livro, o autor, num trabalho impecável de pesquisa e com muito carinho pela terra, descreve a história de um povo trabalhador e humilde, com muitas fotos, casos, entrevistas, enfim, muito bem detalhado. E qual não foi nossa emoção quando, ao receber o livro, gentilmente nos enviado pelo autor, soubemos que Adélia faz parte dele. Muitos fatos contados no livro são da vida de Adélia e de sua família. Nossa querida Adélia faz parte da história de um povo - de seu povo, de sua saudosa terra! No link "Maria do Mar" poderão ver algumas fotos e ter informações de como adquirir um exemplar se desejarem. Não deixem de ver, vale a pena. Também aproveitamos para parabenizar ao agora nosso amigo Antonio Inácio Nogueira pelo belo trabalho e agradecer-lhe por nos ter contactado e enviado o livro autografado. Muito obrigada.
Também queremos agradecer à Movieplay/Lisboa, na pessoa da Srta.Carla Sousa, que nos proporcionou outra grande alegria. Adélia gravou um disco pela FF em Portugal,e lamentavelmente não tinha nenhum exemplar. Graças à Srta.Carla, temos agora em nossa discografia a capa do disco e recebemos as músicas nele gravadas e que agora passamos a dividir com vocês. Obrigada à Movieplay/Lisboa, obrigada à querida Carla pelo presente e pelo carinho. Acima, vejam o vídeo com uma das gravações desse disco – "Ó Meu Amor Marinheiro", do saudoso Joaquim Pimentel e do grante poeta, cantor e amigo Antonio Campos. Espero que gostem! Muitos beijos e até a próxima.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Radialistas/Imprensa/Novidades

Olá. Gostaria de pedir aos amigos radialistas, jornalistas e amigos da imprensa em geral que enviem seus dados de e-mail e programa/publicação para clautulimoschi@gmail.com para que eu possa colocar em nosso cadastro. Cadastrando vocês, garante-se que serão notificados das atualizações e novidades do blog. Aproveito para estender este convite a todos que estiverem interessados em fazer parte do nosso cadastro.
Temos também mais uma novidade. Agora você pode deixar uma mensagem de voz na secretária eletrônica de Adélia. Trata-se de uma ligação telefônica, e ainda não está disponível em muitas localidades, mas é bem interessante. O custo é o de uma ligação telefônica normal, local ou interurbana, dependendo de onde você está. Não esqueçam de avisar se não quiserem a publicação do recado. Sem esta manifestação, seu recado será deixado na caixa de mensagens pública. Para saber as instruções, ouçam a mensagem que gravei na própria secretária, está quase no final da página do lado direito.
Estou preparando mais um vídeo e uma surpresa. Voltem, ainda esta semana colocarei no ar.
Boa semana a todos.

domingo, 6 de janeiro de 2008

Aniversário

Hoje gostaríamos de dar parabéns a uma grande amiga que, como já dissemos anteriormente, faz parte da história de Adélia. Uma amiga que durante toda sua vida tem nos dedicado um amor muito grande e que contribuiu imensamente para a realização deste blog. Silvia Reis faz aniversário hoje. Parabéns querida amiga. Muita saúde, amor, paz e prosperidade. Você é uma pessoa muito especial e essencial para nós. Te amamos muito. Muitos beijinhos!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Balanço de 2007/Planos para 2008

Olá! Eis que começamos mais um ano. Que seja maravilho para todos nós.
Hoje senti que precisava dividir com vocês algumas alegrias e fazer o balanço do ano de 2007 do nosso blog. O blog de Adélia foi criado em 24/09/2007, ou seja, há pouco mais 3 meses. Nesse pouco tempo de vida, já recebemos mais de 6.200 visitas, nas páginas em português e em inglês, de 25 países, sendo: Brasil, Portugal, Austrália, México, França, Itália, Espanha, Reino Unido, Luxemburgo, Alemanha, Turquia, Áustria, Chile, Suíça, Holanda, Japão, Canadá, Argentina, Finlândia, Estados Unidos, Singapura, Índia, Israel, Grécia e Romênia.
As 33 músicas no You Tube, tiveram até esta data mais de 15.500 exibições, sendo a canção “É Natal” a mais tocada, com 2151 exibições em pouco mais de 20 dias.
Estes números, comparados a outros blogs e sites de artistas que têm a grande mídia a seu favor e que estão em sua terra-natal, são muito pequeninos, mas para mim, que criei este blog apenas como uma homenagem e para falar de uma artista que está longe de sua Pátria, são números maravilhosos. Isso mostra duas coisas. A primeira é que Adélia é muito querida e que seu trabalho, seu valor como fadista, é reconhecido pelo público no mundo todo, inclusive em Portugal, a segunda é que, quando se faz algo com amor, não há necessidade de grandes verbas e pirotecnias. Além disso, com esse reconhecimento internacional, o mundo passa a ver que também se faz Fado fora de Portugal. Existem fadistas no mundo todo, que arduamente divulgam esta música maravilhosa em terras estrangeiras. Eles merecem ser conhecidos em sua própria Pátria.
O que faz o artista é o público e é para ele que o artista faz a sua obra. Por isso, agradecemos a todos vocês, que silenciosamente nos visitam, ouvem Adélia no You Tube, no blog, no Sapo Vídeos, nos programas de rádio, em discos. Agradecemos também aos amigos radialistas e jornalistas que tanto nos têm apoiado. A todos vocês nosso obrigada de coração.
Para este ano teremos muitas novidades, estou com muitas idéias, e claro, em se tratando de nossa querida Adélia Pedrosa, temos muito material para dividir com vocês. Aos que possam pensar que homenagens só se fazem quando os artistas não estão mais entre nós, aviso: Adélia Pedrosa continua cantando, e cantando lindamente, para nossa alegria e encanto.
E é isso, agora, como presente, mais um vídeo de Adélia, o fado "Minha Alma de Amor Sedenta", gravado ao vivo, em show no Rio de Janeiro. O vídeo está logo acima.
Muitos beijos a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi