"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Balanço de 2007/Planos para 2008

Olá! Eis que começamos mais um ano. Que seja maravilho para todos nós.
Hoje senti que precisava dividir com vocês algumas alegrias e fazer o balanço do ano de 2007 do nosso blog. O blog de Adélia foi criado em 24/09/2007, ou seja, há pouco mais 3 meses. Nesse pouco tempo de vida, já recebemos mais de 6.200 visitas, nas páginas em português e em inglês, de 25 países, sendo: Brasil, Portugal, Austrália, México, França, Itália, Espanha, Reino Unido, Luxemburgo, Alemanha, Turquia, Áustria, Chile, Suíça, Holanda, Japão, Canadá, Argentina, Finlândia, Estados Unidos, Singapura, Índia, Israel, Grécia e Romênia.
As 33 músicas no You Tube, tiveram até esta data mais de 15.500 exibições, sendo a canção “É Natal” a mais tocada, com 2151 exibições em pouco mais de 20 dias.
Estes números, comparados a outros blogs e sites de artistas que têm a grande mídia a seu favor e que estão em sua terra-natal, são muito pequeninos, mas para mim, que criei este blog apenas como uma homenagem e para falar de uma artista que está longe de sua Pátria, são números maravilhosos. Isso mostra duas coisas. A primeira é que Adélia é muito querida e que seu trabalho, seu valor como fadista, é reconhecido pelo público no mundo todo, inclusive em Portugal, a segunda é que, quando se faz algo com amor, não há necessidade de grandes verbas e pirotecnias. Além disso, com esse reconhecimento internacional, o mundo passa a ver que também se faz Fado fora de Portugal. Existem fadistas no mundo todo, que arduamente divulgam esta música maravilhosa em terras estrangeiras. Eles merecem ser conhecidos em sua própria Pátria.
O que faz o artista é o público e é para ele que o artista faz a sua obra. Por isso, agradecemos a todos vocês, que silenciosamente nos visitam, ouvem Adélia no You Tube, no blog, no Sapo Vídeos, nos programas de rádio, em discos. Agradecemos também aos amigos radialistas e jornalistas que tanto nos têm apoiado. A todos vocês nosso obrigada de coração.
Para este ano teremos muitas novidades, estou com muitas idéias, e claro, em se tratando de nossa querida Adélia Pedrosa, temos muito material para dividir com vocês. Aos que possam pensar que homenagens só se fazem quando os artistas não estão mais entre nós, aviso: Adélia Pedrosa continua cantando, e cantando lindamente, para nossa alegria e encanto.
E é isso, agora, como presente, mais um vídeo de Adélia, o fado "Minha Alma de Amor Sedenta", gravado ao vivo, em show no Rio de Janeiro. O vídeo está logo acima.
Muitos beijos a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi