"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Adélia em livro/Novo vídeo

Olá. Escrevo para dividir com vocês, mais uma vez, algumas alegrias. É com muito orgulho que divulgo aqui o livro “Praia de Pedrógão – Locais, Gentes e Memórias”, um trabalho magnífico sobre a história da terra-natal de Adélia, escrito por Antonio Inácio Nogueira. Nesse livro, o autor, num trabalho impecável de pesquisa e com muito carinho pela terra, descreve a história de um povo trabalhador e humilde, com muitas fotos, casos, entrevistas, enfim, muito bem detalhado. E qual não foi nossa emoção quando, ao receber o livro, gentilmente nos enviado pelo autor, soubemos que Adélia faz parte dele. Muitos fatos contados no livro são da vida de Adélia e de sua família. Nossa querida Adélia faz parte da história de um povo - de seu povo, de sua saudosa terra! No link "Maria do Mar" poderão ver algumas fotos e ter informações de como adquirir um exemplar se desejarem. Não deixem de ver, vale a pena. Também aproveitamos para parabenizar ao agora nosso amigo Antonio Inácio Nogueira pelo belo trabalho e agradecer-lhe por nos ter contactado e enviado o livro autografado. Muito obrigada.
Também queremos agradecer à Movieplay/Lisboa, na pessoa da Srta.Carla Sousa, que nos proporcionou outra grande alegria. Adélia gravou um disco pela FF em Portugal,e lamentavelmente não tinha nenhum exemplar. Graças à Srta.Carla, temos agora em nossa discografia a capa do disco e recebemos as músicas nele gravadas e que agora passamos a dividir com vocês. Obrigada à Movieplay/Lisboa, obrigada à querida Carla pelo presente e pelo carinho. Acima, vejam o vídeo com uma das gravações desse disco – "Ó Meu Amor Marinheiro", do saudoso Joaquim Pimentel e do grante poeta, cantor e amigo Antonio Campos. Espero que gostem! Muitos beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi