"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Santo Antonio de Lisboa

Santo Antonio nasceu em Lisboa em 1195 e morreu em Pádua em 1231. Conta uma lenda, bem conhecida,que os sinos de Lisboa começaram inexplicavelmente a tocar, no exato momento de sua canonização.
Esta é a época das marchas populares, e nosso vídeo da semana mostra algumas imagens dessa festa. Adélia canta "Lisboa Numa Cantiga", acompanhada pela Orquestra do Maestro Ferrer Trindade. Entre as fotos, destacamos: Adélia, Fernando Maurício, Ruy Castellar, Eugenia Maria, Fernando Peres, Maria Tereza Quintas, Joaquim Pimentel e Maria José Vilar na Marcha da Madragoa; Adélia e Felner da Costa, no antigo Restaurante Folclore, em Lisboa; Adélia, Mário Rocha, Antonio Rogiero e Celso Guimarães, no Fado, de Tony de Matos, no Rio de Janeiro e Adélia, Terezinha Alves e Sebastião Manuel em parte da peça "Portugal em Revista" que mostrava as marchas populares. Muita alegria! Viva Santo Antonio!
No final de semana, mais novidades. Beijinhos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi