"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

sábado, 12 de abril de 2008

Um pequeno presente para Mariana Silva

Mais uma semana que se passa. Como o tempo voa! Mais um vídeo para vocês. Desta vez um fado de Fernando Peres e Joaquim Campos, gravado no início da carreira de Adélia, em Portugal.
Ontem falei sobre nossa nova amiga que me ajudou a fazer uma pequena homenagem a Flora Pereira. Pois bem, essa nossa nova amiga nos deu outro presente. Notícias de Mariana Silva, a "Rainha do Fado Menor", grande fadista e uma amiga muito querida, com quem Adélia trabalhou em Portugal em duas oportunidades. Adélia ficou muito feliz, tem muitas saudades de Mariana e lindas recordações. Um fado em especial marcou muito Adélia na linda voz de Mariana, chama-se "Errei", vou tentar localizar para colocar aqui. Um beijo de Adélia e meu a Mariana Silva, e aqui um pequeno presente para ela. Algumas fotos de momentos especiais que passaram juntas nos restaurantes Tipóia e Malhoa. Nas fotos, entre outros artistas e amigos, Joaquim Pimentel, Maria José Vilar, Maria Armanda, Chico Madureira, Mário Simões e Fernando Peres, um dos autores do fado "Trago Saudades Comigo", que está no vídeo desta semana, entre tantos outros sucessos. "Bons tempos! Muita saudade!" (palavras de Adélia).
Ah, não se esqueçam de sintonizar amanhã às 8:00hs a Rádio Saudade FM, de Santos, 100,7 ou pela internet http://www.saudadefm.com.br/, para acompanhar a estréia do Programa "Saudade da Minha Terra...Portugal" sob o comando de José Rodrigues Liberado.
Beijos e um ótimo final de semana a todos!


Um comentário:

Fadista disse...

Que bom ter tido notícias suas, minha querida amiga. Que saudades do tempo em que trabalhámos juntas. Espero vê-la o mais breve possível, aqui em Portugal donde lhe envio um enorme abraço e muitos beijinhos com a amizade de sempre da Mariana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi