"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

sábado, 12 de abril de 2008

Mais Mariana Silva

Como é bom ter amigos! Graças mais uma vez à gentileza de nossa amiga Ofélia, podemos agora lhes falar um pouco mais sobre Mariana Silva e também ouvir o fado "Errei", de Alberto Rodrigues e Acácio Gomes , que Adélia tanto ama e o fado “Assim Nasceu o Fado”, de José Antonio Sabrosa, no Fado das Horas, também muito bonito e que é um dos que Ofélia mais gosta. Obrigada mais uma vez amiga! Beijos para você e para a Mariana.
Mariana Silva nasceu em Lisboa, freguesia de Santa Engrácia e começou a cantar ainda muito menina também, com apenas 10 anos. Cantou durante muito tempo em quase todas as casas de fado de Portugal - Marialvas, Solar do Marceneiro,Patrício, Adega Mesquita, Adega Machado, Lisboa à Noite, Forcado, Viela, Márcia Condessa, além da Tipóia e Malhoa onde trabalhou com Adélia. Esteve também na França, Bélgica, Alemanha e Holanda. Foi eleita a Raínha do Fado Menor, em 1952. Quando se retirou dos palcos, em 1999, apresentava-se na Parreirinha de Alfama, a casa de fados/restaurante pertencente a Argentina Santos. Dentre muitos sucessos, destacam-se A Minha Sina, de Henrique Rego e Alfredo Marceneiro; Erva da Rua, de J.Linhares Barbosa e Armandinho; A Sina das Marianas, de J.Linhares Barbosa e J. António Sabrosa. Agora, apreciem a linda voz de Mariana Silva. Beijos!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi