"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

quinta-feira, 27 de março de 2008

Antonio Campos

Nascido em Ovar, Beira Litoral, Portugal, Antonio Campos vive no Rio de Janeiro. Grande cantor e compositor, é conhecido também como o "Rei da Desgarrada". Campos, como nós o chamamos, tem belíssimas canções que, em sua maioria, fazem parte do repertório de Adélia. Aliás, além de sua fã incondicional, Adélia é sua amiga desde o início da carreira, e o considera como a um irmão. Conheceram-se no Programa dos Astros, quando Adélia iniciou aos 17 anos. Uma grande amizade surgia, além de uma fantástica parceria em shows e Casas de Fado. Fizeram temporadas no Fado, no Lisboa à Noite, entre outros. Chegaram a morar durante muitos anos com Joaquim Pimentel, outro grande amigo dos dois.
Esta semana estará acontecendo uma festa em sua homenagem como mencionei anteriormente. Já tínhamos programado um bloco especial no blog para ele, então aproveitamos para fazê-lo neste momento. Por isso, esta semana, só composições de Antonio Campos. Quatro vídeos com belíssimos fados e dois players com outras maravilhosas composições, desta vez em shows ao vivo. O som dessas gravações não é muito bom, mas o que queremos mostrar desta vez não é Adélia cantando, mas sim a beleza da arte de Antonio Campos. Ele tem inúmeras composições, inclusive gravadas por grandes nomes da música portuguesa. Aqui têm apenas uma pequena amostra. Também fizemos um pequeno álbum com algumas fotos de momentos de Adélia e Campos juntos. Uma longa e linda amizade que perdura apesar da distância.
Campos querido, sua obra é divina, composições que só poderiam sair da mente e do coração de um gênio apaixonado, são obras-primas dedicadas ao amor. Que sua festa seja um sucesso, que sua vida seja sempre um sucesso. Nós te amamos e sempre teremos você em nossos corações. Beijinhos da Adélia, da D.Maria e meus, a sua Claudinha, que guarda de você lembranças maravilhosas e inesquecíveis da infância no Rio de Janeiro. Beijos!
É isso amigos, apreciem a arte de Antonio Campos e até a próxima.


Adélia – “ao vivo” no Porto – “Mal de Amor” 

de Antonio Campos e Frei Hermano da Câmara

Adélia "ao vivo" no RJ - "Caso Encerrado"

de Antonio Campos e Jorge Barradas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi