"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

sábado, 1 de março de 2008

Adélia, atriz ?

A versatilidade de Adélia Pedrosa é mesmo inegável. Ainda menina, na Praia de Pedrógão, fazia o papel de uma menina pobre, como ela, em uma peça de teatro apresentada na cidade. Adélia tinha 8 ou 9 anos. Mais tarde, já no Brasil e trabalhando no "Fado", de Tony de Matos, Adélia participou de vários Shows Montados ("Nazaré e o Mar", "Baladas Acadêmicas" etc.), juntamente com Tony de Matos e Mário Rocha, mostrando a cada show determinada região de Portugal, Minho, Nazaré, Coimbra, Açores e outros. Também com Tony, no Rio de Janeiro, Adélia contracenava no programa de TV, "Imagens de Além Mar", outro grande sucesso. Na Argentina, também fez um Show Montado, desta vez ao lado de Glória de Lourdes e Mário Rocha. E novamente como atriz e fadista, Adélia estrelou, juntamente com Terezinha Alves e Sebastião Manuel, um grande sucesso de público e de crítica, a peça "Portugal em Revista".
Essa Adélia é uma pequena notável mesmo! Vejam algumas fotos no slide abaixo (demora um pouquinho para abrir pois são muitas fotos, se não abrir, vá no link http://slideshow-6.clautulimoschi.imageloop.com/).
Muitos beijos a todos e um ótimo final de semana. Não esqueçam de se cadastrar no final da página!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi