"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

sábado, 9 de maio de 2009

Dia das Mães/Glória de Lourdes/Mariana Correia/Ciclo de Fados na Suiça/Sofia Salgado

Olá queridos! Um final de semana especial, se bem que, dia da mãe são todos os dias. Sei que em Portugal o Dia da Mãe foi comemorado na semana passada, mas no Brasil comemora-se amanhã, domingo. Então, em homenagem a todas as mães do mundo e em especial, a minha mãe também tão especial, escolhi uma música doce na voz ainda mais doce de uma das que consideramos entre as maiores cantoras do mundo, Dulce Pontes, o "Fado Mãe". E, como fundo musical do blog, podem ouvir as vozes de Tony Carreira, Ágata, Luis Filipe Reis, Romana, Armando Gama, Valentina Torres e Tozé Morais, juntos em "Minha Mãe Querida". Ai, mãe é tudo não é mesmo? E eu fui realmente abençoada com a que Deus me deu.
Bem, aniversariando esta semana a amiga e fadista Glória de Lourdes (hoje, 9 de maio), e a também amiga e fadista Mariana Correia (quinta, dia 14 de maio). Às duas nossos votos de muita saúde, amor, paz e muito, muito sucesso em tudo. Glória agora comanda, junto com Sebastião Manuel, o programa "Quem Somos Nós", na TV Aberta, aos sábados. Sucesso Glória! E nossa querida Mariana está realizando um sonho esta semana, bem no dia do seu aniversário. Merecido presente a uma fadista tão maravilhosa e fervorosa defensora das coisas de Portugal na Suiça, e por que não, no mundo. Em colaboração com os Ateliers de Etnomusicologie de Genebra, a Associação Cultural para a Divulgação do Fado - Suiça, da qual Mariana faz parte ativíssima, promove o evento "Ciclo Fado Fados "a decorrrer nos dias 14, 15 e 16 de Maio, no Teatro Alhambra, em Genebra. Informações e reservas de bilheteria através do site: http://www.adem.ch/ Tel: 022 919 04 94. No programa, presenças de Ana Moura, Ricardo Ribeiro, Joaquim Paes de Brito, Carla Pires, Fernando Machado Soares, Manuel Barbosa e da própria Mariana abrindo os espetáculos. Temos certeza que será sucesso absoluto e que muitos outros ciclos virão, inclusive em outros países, divulgando cada vez mais esta música maravilhosa que é a alma de Portugal, o Fado.
Material do Ciclo de Fados aqui: Cartaz - Programa
Ontem, sexta-feira, estreou também o programa "Conexão Lusófona", com a jornalista portuguesa Sofia Salgado, através da All TV às 15horas. E no programa de estréia tivemos a presença do também jornalista Odair Sene, do Mundo Lusíada. Desejamos muito sucesso ao novo programa!
Ah, um abraço especial aos senhores e senhoras desta Cidade Simpatia, Pirassununga, que tão carinhosamente receberam o pocket show de Adélia esta semana em comemoração ao dia das Mães. Foi lindo!
E é isso. Um beijo a todas as mamys queridas e um lindo final de semana!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi