"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Tony de Matos

Olá amigos! Este final de semana temos muito assunto. Bem, antes de mais nada, queremos destacar que domingo, dia 28 de setembro, seria aniversário do eterno romântico Tony de Matos. Como sabem, Adélia iniciou sua carreira profissional no restaurante Fado, no Rio de Janeiro, de propriedade de Tony de Matos e Maria Sidônio. Bons tempos, muitas recordações e saudades. Um homem espetacular, uma figura carismática e um artista brilhante. Por isso, esta semana é em sua homenagem. Assim, temos dois vídeos especiais com ele. O primeiro, um de seus grandes sucessos, "Lado a Lado", e o outro, "Coitado do Zé Maria", ambos do LP "Lado a Lado", gravado no Rio de Janeiro, e que tem Adélia Pedrosa na capa. Uma outra curiosidade, é que na música "Coitado do Zé Maria", fazem parte do coro Joaquim Pimentel e Adélia. Também podem ouvir uma pequena homenagem feita pelo amigo Ruy Castelar, há algumas semanas, de improviso, à Adélia e a Tony, e que foi uma linda surpresa para nós. Abaixo também um álbum de fotos de momentos de Tony no Brasil e em Portugal, com Adélia e outros famosos. Para ler as matérias e ver mais detalhes das fotos, podem teclar no "pause". Saibam mais sobre esta verdadeira legenda da música portuguesa em Lisboa no Guiness.
Outro vídeo, desta vez na voz de Adélia, "A Rir e a Brincar". Uma gravação caseira, praticamente à capela, mas com muita emoção, como sempre.
Queremos parabenizar também o amigo e fadista Dam Félix que aniversaria amanhã, dia 27. Parabéns querido, tudo de maravilhoso pra você. Saudades nossas e muitos beijos. Podem ouvir Dam Félix em Mundo Fado Brasil. Vale a pena.
Ainda neste final de semana, domingo, dia 28, o Programa Saudade da Minha Terra, Portugal homenageará, no quadro História de Artista, a rainha Amália Rodrigues. Não percam. Domingo, 28/10 a partir das 8:00hs da manhã (hora do Brasil), em Saudade FM. E, para finalizar, quero mostrar a vocês a capa que estava faltando em nosso acervo. O disco de Manuel Dias, em que Adélia aparece como "Júlia Florista". Agradecemos a feliz descoberta a Fernando Bastista, do blog Fado em Vinil. Parabéns pelo excelente trabalho e obrigada!
Nossa! Quanta coisa! Espero que gostem dos vídeos, das fotos, de tudo. Fizemos com muito carinho, podem ter certeza. Beijos!


Tony de Matos - "Lado a Lado" e "Coitado do Zé Maria"



Tony e Adélia - Só Nós Dois


Ad%C3%A9lia%20Pedrosa
Quantcast

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi