"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Guitarra

Olá. Esta semana temos o vídeo do fado "Minha Guitarra Querida", de Pinto Ribeiro e Jorge Fontes. Uma gravação do início da carreira de Adélia, em Portugal. No vídeo uma curiosidade, a imagem de abertura é um desenho de Alfredo Duarte Jr., feito com café e borrão de cigarro, e cuja utilização nos foi gentilmente autorizada por seu filho, Vítor Marceneiro, a quem agradecemos e mandamos um abraço carinhoso.
Desejamos a todos um final de semana bárbaro, só com alegrias. Beijinhos a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Cládia, ora cá estou no Blog da Mãe e seu, estou a gostar imenso, já ouço a sua Mãe há muitos anos, tenho um LP onde ela canta com o Fernando Maurício e o Natalino Duarte, ela canta os fados: Trago Saudades comigo - A Noite do nosso Fado -Eterna Canção - E o meu primeiro pecado.O disco tem o título"Fados de Portugal"Eu vou passando por cá e vou dando notícias. Vosso Admirador.Américo

Anônimo disse...

Agora fui eu que fui surpreendido, Que simpatia terem postado no vosso site o "O meu Primeiro Pecado" Escreveu-me uma Amiga Fadista,e diz-me que tanto Mãe como filha são umas queridas, ao comentar no meu email o video que fiz de Adélia Pedrosa.Eu aqui estou a confirmar.A minha Amizade e sempre o meu respeito para vós.Américo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi