"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Carlos Alberto/Susy Paula/Terezinha Alves/Nau dos Desejos

Olá amigos. Desculpem minha ausência, mas não estava muito bem para escrever. Carlos Alberto de Freitas Andrade, filho de Alberto Maria Andrade (Caravela da Saudade) e meu pai, faleceu no último dia 17 de junho. Por menor que tenha sido nosso convívio, foi uma notícia muito triste para mim e para minha mãe, Adélia. Espero que compreendam por termos nos ausentado um pouco.
Bem, a vida continua e o show não pode parar.
Esta semana tivemos o aniversário de duas amigas muito queridas e duas artistas de grande valor. Susy Paula em 23 de junho, e Terezinha Alves em 24 de junho. A elas nossos votos de muita saúde, amor, sucesso e beijos cheios de carinho e saudades. Os vídeos desta semana são com elas, além de um grande sucesso de Suzy no player abaixo. Nossa pequena homenagem.
Também esta semana tivemos uma surpresa linda, bem adequada à comemoração de 50 anos de carreira de nossa estrela. A trajetória de lutas e sucessos de Adélia, como artista imigrante, está registrada em mais um livro. Desta vez da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP. O projeto "Nau dos Desejos" foi coordenado e organizado por Cremilda Medina. O texto que fala do Fado e conta a vida de nossa Adélia é de autoria dos jornalistas Marco Aurélio Fiochi e Suzi Garcia Hantke. Foi lançado em 1994. Não conhecíamos a obra e ficamos surpresas e muito felizes e emocionadas. Agradecemos aos autores e a Sra.Cremilda Medina que nos enviou um exemplar autografado. A parte que fala de nossa Adélia podem ver em: http://adeliapedrosanaudosdesejos.blogspot.com/
Mais uma homenagem a esta artista e figura humana maravilhosa que tem lutado pela divulgação do fado no estrangeiro há 50 anos. Bravo!

O AREIAS - Suzy Pa...

Um comentário:

Lúcia Fonseca disse...

Olá Cláudia! Com muito atraso, comento esse post. Conheci seu pai, sua mãe (maravilhosa cantora de quem minha mãe era a maior fã em São Paulo) Adélia, Terezinha Alves, seu tio Julio e sua tia Ma. de Fátima, além de seu avô, o Sr. Andrade. Eu dançava no grupo do Programa "Caravela da Saudade" e nossos ensaios era no prédio do escritório da Tur Caravela, outra empresa de seu avô. Há muitos anos não tinha notícia de ninguém dessa turma. Parabéns a você por ser filha de Adélia Pedrosa, a grande dama do fado. Felicidades.
(Maria Lúcia Fonseca Caetano)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi