"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Agradecimento/Homenagens

Olá meus queridos amigos. Gostaria de agradecer as lindas e carinhosas mensagens e os telefonemas que encheram a D.Maria de alegria. Ela ficou emocionadíssima com tanto carinho, e nem acreditava que era pra ela. Obrigada de coração a todos vocês.
Também escrevo porque agora temos no blog uma companhia muito importante. Ela sempre esteve conosco, sempre esteve com Adélia, mas agora em especial ela está em nosso blog, abençoando este trabalho e todos que aqui vêm e que admiram e gostam de Adélia (os que não gostam também, claro). Colocamos no final do blog, não por ser menos importante, mas para abençoar a todos na saída, uma bela imagem de N.Sra.de Fátima, ao som da "Ave Maria" de Gounoud, tocada num belíssimo solo pelo Professor Manuel Marques, grande guitarrista e maestro que tanto tem feito pela música portuguesa e que por muitas vezes acompanhou Adélia, fazendo parte inclusive de seus discos, não só como músico, mas também como produtor musical, o que é uma honra. Assim, aproveitamos com este pequeno gesto, para homenagear a essa figura importantíssima da cultura portuguesa e ao amigo querido por quem Adélia tem muito carinho e saudades. Professor Manuel Marques, nossa admiração, carinho e agradecimento.
Amanhã, dia 29/02 seria aniversário do grande amigo e também fadista, o saudoso Sebastião Robalinho. Visitem o blog que a filha Priscila fez para ele e deixem suas homenagens - http://sebastiaorobalinho.blogspot.com/
E é isso por enquanto. Muitos beijos a todos e até a próxima. Não se esqueçam de cadastrar seus e-mails no final da página para receberem as atualizações.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Hoje é o aniversário da D.Maria, mãe de Adélia. Parabéns! Quem as conhece sabe do amor imenso que estas duas têm uma pela outra e de todas as batalhas que juntas travaram para conseguirem sobreviver e construir uma vida digna e com muito amor. 91 anos de idade e ela sempre ao lado da filha, dando apoio e carinho. E como fala besteira a D.Maria! Não tem ninguém que não se divirta com ela. Que muitos anos mais ela continue conosco, saudável e divertida. Muitos beijos, muita saúde! Nós te amamos muito!
Hoje também é aniversário do nosso querido amigo e meu padrinho de casamento Alex Borges. Parabéns amigo. Muita saúde, amor, paz e prosperidade em tudo na sua vida. Muitos beijos de todas nós e nossa saudade.
Que dia especial! Duas pessoas que amamos comemorando mais um ano de vida com muita saúde! Obrigada por fazerem parte de nossas vidas. Obrigada vovó por tudo e obrigada Alex pelo carinho que tem por Adélia, garanto que é recíproco. Muitos beijos.
E é isso amigos. Uma ótima semana a todos e até a próxima!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

"Anda Ver Lisboa"

Vídeo da semana no ar! "Anda Ver Lisboa", de Antonio Mestre e Joaquim Pimentel, gravado em Portugal para a Valentim de Carvalho, com orquestra e direção do Maestro Ferrer Trindade. Imagens da belíssima cidade de Lisboa, que eu um dia, se Deus quiser, ainda vou conhecer junto com Adélia.
Beijos a todos e um ótimo início de semana.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Modelo/Niver/Cadastro

Oi gente! E aqui estamos nós novamente para agradecer. Se vocês viram o vídeo Curiosidades, sabem que Adélia Pedrosa já foi modelo de capas de disco. Nós tinhamos em nosso acervo somente a capa que ela fez para Tony de Matos, mas agora, graças ao querido amigo Chança, temos também a capa do disco de Antonio Campos, outro querido amigo. Foi uma alegria imensa recuperar essa relíquia. Muito obrigada Chança. Ele também nos enviou a capa do disco que Adélia gravou para a RCA, ajudando a completar o nosso arquivo. Aos poucos e com a ajuda de vocês, vamos conseguir recuperar muitas preciosidades. Sabe, após ter criado este blog, pude confirmar algo que sempre soube, Adélia, mais do que fans, conquistou amigos, amigos muito especiais, e isso não tem preço. O nosso amigo Chança comanda o "Portugal Rádio Esporte", aos domingos, pela Rádio Bandeirantes AM do Rio de Janeiro, das 11:00 às 12:00hs, prestigiem.
Esta semana, na terça-feira, dia 26/02 teremos o aniversário de 91 anos da D.Maria José, mãe de Adélia. D.Maria é de Rio Corvo, Louriçal, Pombal e já está há muitos anos no Brasil. Se alguém souber algo de seus familiares, seria um presentão. Seu nome completo é Maria José Pereira, filha de Manuel dos Santos Neves e Maria da Conceição Pereira. Seus irmãos: José Maria e Augusta. Um dia ainda conto a história dela, vale a pena.
Bem, o vídeo da semana está pronto e eu, pra variar, estou brigando com a conexão para colocá-lo no ar. Voltem para checar, por favor. A propósito, vocês já se cadastraram para receber as notícias do blog por e-mail? Cadastrem-se, é simples, o link está no final da página. Assim sempre serão informados das novidades. Muitos beijos a todos e um ótimo final de semana.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Aniversário de amigo

Hoje é aniversário de nosso querido amigo Oliveira Nunes. Parabéns amigo, muitas felicidades. Saúde, amor, paz e o sucesso de sempre em seu trabalho. Oliveira Nunes comanda o Programa Seleções Portuguesas, na Rádio Bandeirantes AM, Rio de Janeiro, todos os domingos das 21:00 às 24:00hs. Também tem participação especial como correspondente para o Programa Ruy Castellar, aos sábados pela RDPI por volta das 23:30hs. Para você amigo, nosso carinho e amizade. Tudo de bom. Beijinhos.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Até que enfim!

Olá. Enfim o vídeo no ar. Esta semana - "Linda Morena".
Desculpem pelo atraso. Espero que tenha valido a pena esperarem. Beijos e uma ótima semana a todos.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Conexão

Amigos. Estou desde ontem tentando colocar o novo vídeo no You Tube ou Sapo, sem sucesso. Estou com problemas de conexão, lamento. Vou continuar tentando. Beijos

sábado, 16 de fevereiro de 2008

25.000!

Olá. Passei só para dizer que até amanhã teremos o novo vídeo. Tivemos um pequeno atraso, desculpem. Também para comemorar as mais de 25.000 exibições no You Tube. Obrigada a todos. Fico feliz que estejam gostando. Beijos e até a próxima. Bom final de semana e não esqueçam de voltar amanhã para ver o vídeo novo. Tchau!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Renúncia

Olá. "Renúncia" é o vídeo desta semana. Versos escritos pelo grande poeta e nosso querido amigo Antonio Campos, no fado Zé Negro. Aproveitamos para deixar aqui nosso abraço ao Campos, e dizer-lhe que temos muitas, infinitas saudades. Antonio Campos pode ser ouvido toda a semana, aos domingos, no Programa Joaquim Pimentel que ele, juntamente com Hélia Costa, comanda primorosamente há tantos anos pela Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro, das 12:00 às 13:00hs.
Quero também convidar a todos para visitarem o blog de nosso querido Sebastião Robalinho e enviarem suas mensagens de carinho em homenagem a este magífico representante do fado castiço no Brasil, e que nos deixou muitas saudades (http://sebastiaorobalinho.blogspot.com).
Parabéns à minha amiga Priscila pelo blog e obrigada pelo carinho que nos têm demonstrado. Beijos!
Bom final de semana a todos e até a próxima!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Novo Player

Amigos. Como foi a folia? Agora, temos que voltar aos poucos ao nosso dia-a-dia.
Bem, temos mais um presentinho para vocês. Acabo de colocar no blog mais um player com fados. Poderão ouvir mais Adélia enquanto navegam, ou se preferirem, podem gravar em CD e levar com vocês para qualquer lugar. Divirtam-se. Neste final de semana teremos mais um vídeo. Muitos beijos.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Vídeo da Semana - "Tirana"

Olá meus queridos amigos. Mais um vídeo para vocês. Desta vez uma chula chamada "Tirana", com algumas belas imagens da região do Minho - Portugal. Espero que gostem. É uma das primeiras gravações de Adélia, com voz de menina ainda, mas já mostrando toda a sua versatilidade - do fado castiço ao vibrante e alegre folclore português. Foi gravada em Portugal pela Ofir há muitos anos - melhor não dizer quantos, rsrs.
Em ritmo de carnaval aqui no Brasil e em alguns outros países, desejo a todos vocês muita alegria. Divirtam-se bastante. Vamos cair na folia!!!

'border=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi