"Talvez a maior qualidade de Adélia Pedrosa resida no facto, aparentemente simples, de ser uma voz do Povo, com todas as facetas que definem uma alma doce e pura, de sinceridade encantadora. Dela rescende um perfume delicioso de ingenuidade que encanta, de candura que enternece, de bondade que cativa. A alma do Povo é assim. A voz de Adélia também..." Fernando Peres - Poeta e Jornalista português, no compacto "Anda ver Lisboa", gravado em Portugal pela Gravadora EMI/Valentim de Carvalho"

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Podcast estréia no Rádio!

Olá amigos queridos. Ando sumida mesmo. Mas às vezes nossa vida toma rumos inesperados. Bem, nossa Adélia continua cantando e encantando, graças a Deus. E esta semana temos o "Vai do Vira", gravado em show. A vibração e força de nossa Adélia numa música bastante alegre. Sei que vão gostar, apesar do som não ser dos melhores.
E o sonho de Adélia com relação aos artistas de fado imigrantes toma um novo rumo no caminho de sua realização. O Podcast Mundo Fado, que criei há apenas 1 mês e que tem tido uma visitação fantástica, acaba de virar quadro em um programa de rádio. Isso mesmo. Recebemos o convite, e aceitamos. O quadro Mundo Fado estréia na Rádio Tropical FM, de Fortaleza, no programa do jornalista e amigo Graciano Coutinho, "Portugal sem Passaporte" no próximo domingo, dia 30 de agosto. Será um quadro de 10 minutos onde teremos uma sinopse do que podem ouvir na íntegra no Podcast. Uma fantástica oportunidade de chegar a mais pessoas, que não têm acesso a internet, e ao mundo todo pelo site http://www.canalforro.com.br/, em um programa extremamente conceituado e com uma audiência fantástica. Nosso agradecimento ao Graciano por esse voto de confiança e pelo interesse. Nossos artistas de fado radicados no Brasil também com certeza agradecem. Será mais uma janela (e que janela!) para que sejam ouvidos, conhecidos e reconhecidos. Há Fado no Brasil meu amigos, e fado de qualidade. Fadistas, guitarristas, violonistas, que estão aí na luta e devem e merecem ser prestigiados em nossas festas e eventos.
Todos, uns mais jovens, outros nem tanto, não importa a idade, estão na ativa e cantando muito bem obrigada. Afinal, Roberto Carlos também tem 50 anos de carreira, Maria da Fé também, e a cada dia mostram que são eternos. Ouçam, admirem e vejam se tenho ou não razão.
Ultrapassado é o preconceito, ultrapassado é deixar sua cultura de lado por questões financeiras, ultrapassada é a falta de respeito com quem deu tanto por sua arte e pelo seu país.
Um beijo a todos. Acompanhem o programa e me desejem sorte!!!
Beijos a todos e um especial ao Graciano Coutinho.

domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais no Brasil

Parabéns a todos os pais pelo seu dia! E parabéns à minha PÃE pelo dia dela também.
E aqui uma foto de Carlos Parracho e Joaquim Pimentel.
O primeiro, o pai que a vida tirou de Adélia quando ela tinha apenas 8 anos de idade, o segundo, o pai que a vida lhe deu aos 17. Saudades...
Amigos, já está no ar o segundo programa do Podcast Mundo Fado Brasil. Esta semana - Terezinha Alves.
Basta clicar aqui!
Um beijo a todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs e Sites Amigos

Sites/Blogs com nosso link
Linke nosso blog e tenha seu blog aqui também!

Rádios

TVs Portuguesas

N.Sra.de Fátima nos protege

Image Hosted by ImageShack.us

Blog desidned by: Clautulimoschi